sexta-feira, 10 de agosto de 2007

O Outro Lado da Face




3 DE AGOSTO DE 2007 - 10h36
O outro lado da face
por Nina Rodrigues*

''Faces do subúrbio diretamente para o mundo
Muito rap, versos, pandeiro
Direto do Alto José do Pinho''


Sem sombra de dúvida, depois de dois anos sem fazer show para um grande público, ver o Faces do Subúrbio no palco novamente foi emocionante e garanto que não só foi pra mim não. Sei que pra muitos que os viram naquele momento também. Me fez relembrar o passado... sem dúvida uma viagem no tempo. Mas com uma diferença, eu não entro mais em roda quanto toca “pinota, pinota, pinota irmão, pinota, pinota Faces manda a orientação!''
Dia 21 de Julho, 17º Festival de Inverno de Garanhuns...Um Festival que acontece no Município de Pernambuco, Garanhuns, no Agreste do nosso Estado...Na programação estava lá, Faces do Subúrbio com Oni na guitarra, Perna na bateria, Eduardo no baixo, DJ Beto e claro Zé Brown e Tiger nos vocais e pandeiros.

Depois de tantas especulações: que o Faces tinha acabado, que Tiger e Zé Brown tinham se separado. Não houve nada disso! O que aconteceu, é que cada integrante do Faces tinha projetos pessoais para concretizar e continuam na batalha, mas que o Faces acabou... Pura balela, conversa pra boi dormir, lorota, pala. Hoje, Zé Brown está concluindo seu trabalho solo e o Tiger a mesma coisa.

O que vi foram pessoas mais maduras, que continuam com muita atitude no palco e fora dele, Tiger mais falante, protestando, defendendo e contestando. Zé Brown continua com energia forte, com aquela presença marcante.

Gente, não tem como, se tem Caju e a castanha, o doce e o queijo, corpo e alma, a manga e o caroço...Tem Zé Brown e Tiger.Que poder é esse que faz o público delirar com seus sons? Grande representante do rap nordestino e nacional!

Queria deixar registrado aqui a minha imensa e verdadeira emoção em revê-los no palco, ouvi-los bravejar, trazendo de volta ao sempre fiel público uma das coisas que temos de mais valioso: a sonoridade dos nossos artistas, as músicas do Faces do Subúrbio, a presença de todos vocês, a instiga, a alegria, as palavras. E mostrar que desistir de um sonho, de uma história não é bem o caminho... Mas ficou a prova que a maturidade chega pra todo mundo, (claro, algumas pessoas não sabem utilizá-la, algumas regridem), e essa maturidade chegou pro Faces, afinal, é muito chão, é muita luta, muito suor.

O Faces do Subúrbio somos todos nós...


Deixo aqui meu salve a todos...


Nenhum comentário: